Quarentena D’ amor

A ti que estás de quarentena com a tua criança, tens um excelente momento de agradecer à vida por este precioso tempo disponível.
Esta pausa proporciona-te a oportunidade única de observares, de sentires, de entenderes, de valorizares, de brincares, de amares e de estares presente no AGORA com quem tal como tu vive em correria, a tua criança!

Convido-te a entender esta quarentena obrigatória, pela qual passamos, como um exemplo claro do que a tua criança e todas as outras pedem em momentos mais intensos no seu dia a dia – PROTEÇÃO!
Proteção é um sinónimo de segurança e de refúgio. E uma vez em segurança e num refúgio conhecido, elas conseguem sentir o teu AMOR!
Amor porque não estão em constante alerta pelo desconhecido e pelo incerto. Amor porque estão com quem confiam, tu mãe, tu pai!
Para que este Amor seja ainda mais sentido, venho pedir-te por favor, que hoje desligues o teu WiFi exterior e que te permitas a sintonizar apenas e unicamente com o teu coração.
E ouvindo apenas o teu coração, segue os seguintes passos:

  1. Observa o que a tua criança está a fazer no momento, poderá estar sentada sozinha na esquina da sala, ou estar no quarto a ordenar os carrinhos, ou estar a correr pela casa, ou simplesmente a fazer o que tu sabes que ela exclusivamente mais gosta de fazer.
  2. Seja lá o que for que ela esteja a fazer, simplesmente faz o mesmo, mantendo o teu próprio espaço perto dela.
    Demonstra-lhe o quanto tu adoras estar presente, apesar de ela não te pedir companhia. Se ela folhear um livro, gentilmente escolhe um livro para ti e vê também o teu livro com o mesmo entusiasmo que ela vê o seu. Desfoca do julgamento, foca-te no momento.
  3. Está atento a cada movimento que ela possa fazer, a cada olhar que ela possa te oferecer, a cada som que ela possa pronunciar e demonstra com suavidade no teu olhar e no teu sorriso o quanto a ouves, o quanto a sentes, o quanto a entendes, o quanto a valorizas e sobretudo o quanto a amas.

Estes são 3 passos simples que tu podes concretizar neste momento. Estes são apenas dicas que não passaram de dicas se nunca as puseres em prática. Sem a prática dos mesmos nunca saberás o resultado.

Por Célia Almeida